
Suas folhas são verde-claro, duras e ligeiramente pilosas, no entanto tem a vantagem de resistir bem as secas, pisoteio e às pragas. Apesar de sua resistência, a grama precisa de muito sol. Quando floresce, precisa ser podada. Esta grama é indicada para parques públicos, campo de futebol e bordas de piscinas.

A variedade São Carlos conhecida como Curitibana ou grama larga, têm as folhas largas, lisa e sem pêlos.
Planta estaloníferas, ou seja, rastejante, que emitem de espaço em espaço raízes para baixo e folhas para cima. De fácil adaptação tanto em áreas ensolaradas quanto em sombreadas, crescimento pouco intenso para o alto, o que proporciona um gramado bastante intenso, resistente a pragas e ervas daninhas. Indicada para parques públicos e residenciais, áreas industriais e casas de campo, principalmente em regiões de clima mais frio.

A grama esmeralda não tem outros apelidos. Macia e resistente aos pisoteamentos, as folhas são estreitas e médias, cor verde-esmeralda e raízes que penetram facilmente.Ela forma um tapete de grama devido ao entrelaçamento de raízes e folhas. Indicada para jardins residenciais exteriores, áreas industriais, casas de praia, playgrounds e campos esportivos.

A variedade Santo Agostinho, também chamada grama inglesa, imperial ou da costa. Folhas lisas, sem pêlos, largura e comprimento médios, cor verde-escuro, ideal para se plantar no litoral e áreas semi sombreadas, resiste bem a pragas.


Finalmente a Zoysia, conhecida como grama japonesa. Folhas estreitas e curtas, cor verde vivo, raízes abundantes. Esta grama é extremamente bela, folhas macias. Por isso é indicada para jardins orientais ou de desenhos delicados.
Quando for escolher a grama do seu jardim, não esqueça de vir a está postagem pesquisar...
Abçs
Nenhum comentário:
Postar um comentário