A decoração no estilo retrô é um grande desafio. Primeiro porque as peças usadas para esta decoração são antigas, que sobreviveram com o passar do tempo. E segundo porque hoje, os projetos são com outro foco, designers modernos, ambiente clean, linhas retas, claras, sóbrias, além de agregar tecnologia e automação. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que podemos misturar tudo, inclusive o retrô. Não precisa necessariamente usar peças antigas, existem muitas peças sendo fabricadas com elementos que se baseiam no retrô, os próprios fabricantes já misturam os estilos, desiner retrô com tecidos comtemporâneos e vice versa. Bem, mas tratando-se de lugares para achar peças verdadeiramente retrô, nada melhor que os antiquários, ou quem sabe na casa de nossos pais, avós e parentes? Pois é ...aquele móvel que está esquecido, feio, sem pintura, desbotado? É este que pode ser reformado e aplicado ao estilo retrô. Para ajudar na identificação da tal peça esquecida:
- Cores fortes como laranja, vermelho, amarelo;
- Elementos com pernas pontiagudas, cadeiras arredondadas, sofás largos, superfícies lisas e brilhantes, baixos, com linhas simples, almofadas redondas, fuxicos, crochês.
A mistura do retrô com o moderno, sutil, vem fazendo a diferença nos projetos de decoração atual.
Quem já não observou em uma revista de decoração aquele quarto lindíssimo todo branco com laca em brilho e uma cama baixa com acabamentos pontiagudos, cores fortes acompanhado de uma mesinha redonda pequena? Ou até mesmo elementos na decoração, como rendas, almofadas arredondas e muito mais? Esse é o melhor exemplo desta mistura.
MISTURAR PARA DECORAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário